Status: 611 – GTIN (cEAN) invalido [nItem:2]

Status: 611 – GTIN (cEAN) invalido [nItem:2]

Essa rejeição ocorre quando é emitida uma nota com Código de Barras do Produto (cEAN) porém esse código de barras é inválido.

A Sefaz sempre válida o código de barra do produto enviado na nota, por isso existe essa rejeição.

Nesse caso por gentileza, clique no espelho da nota e verifique o código do produto que a Sefaz recusou. Para saber qual é o produto em questão verifique no final do texto da rejeição, nesse exemplo seria o produto do item 2  “611-GTIN (cEAN) invalido [nItem:2]”.


Sabendo o código do produto, acesse o programa de Cadastro de Produtos (SGM855), informe o código do produto e clique no botão Código de Barras.

Irá abrir a tela de Produto X Código Barras EAN-13 (SGM939), então informe o código do produto, clique em acessar e verifique o campo Código Barras.

>> Se souber o código de barras correto, corrija o código e reenvie a nota;

>> Se o produto não tiver código de barras, altere o campo TIPO CODIGO DE BARRAS para I25.


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