ATENCAO! REGISTRO SENDO UTILIZADO POR -SAC-

ATENCAO! REGISTRO SENDO UTILIZADO POR -SAC-

Esse é um bloqueio de segurança que pode ser gerado nas seguintes situações:
Opção A) Se o usuário estava acessando o sistema e caiu a internet.
Opção B) Se o navegador foi fechado por completo antes de sair do sistema.
Opção C) Se a o documento ficou aberto em outra tela.

Nesse caso o sistema sempre mantêm o documento com o registro bloqueado para o usuário, para garantir que outro usuário não acesse junto o documento que estava sendo utilizado.
Para retirar o bloqueio do registro, por gentileza siga os passos abaixo:

  1. Acesse a tela de Liberação Registro Bloqueados (GER275).
  2. No campo Tipo Seleção selecione o que deseja desbloquear. (Exemplo: se for uma Ordem de Compra, selecione “Ordem de Compra”. Se for uma Ordem de Serviço selecione “Assistência Técnica” e assim por diante.
  3. Clique em Gerar e verifique que o sistema irá listar na tela todos os documentos bloqueados e o usuário logado.
  4. Selecione o registro que deseja desbloquear e clique no botão “Desbloquear”.

Permissões do Cadastro de usuários (GER804) relacionadas a essa tela:
1ª Permissão existente:
Caso você tente acessar algum Tipo Seleção e apareça a mensagem “ATENCAO. USUARIO SEM ACESSO A ESTA OPERACAO” significa que o seu usuário não tem permissão para desbloquear registros nessa opção.
Por exemplo, se você tentar acessar Tipo Seleção “Assistência Técnica” e aparecer a msg “ATENCAO. USUARIO SEM ACESSO A ESTA OPERACAO” será necessário verificar a permissão do seu usuário.
>> Acesse o Cadastro de Usuários (GER804), informe seu usuário e clique em Acessar.
>> Clique em “Liberar Tarefas”, no campo “Programa” informe GER275 e clique em Gerar.
>> Verifique se você tem opção marcada para “***PERMITE LIBERAR ASSISTENCIA TECNICA”.

2ª Permissão existente:
Caso você gere a lista de registros bloqueados e apareça somente registros bloqueados em seu usuário é porque você não tem permissão para verificar registros bloqueados para outro usuário.
>> Acesse o Cadastro de Usuários (GER804), informe seu usuário e clique em Acessar.
>> Clique em “Liberar Tarefas”, no campo “Programa” informe GER275 e clique em Gerar.
>> Verifique se você tem opção marcada para “***PERMITE SOMENTE USUARIO LOGADO”
Se você tiver essa opção marcada e seu usuário for MARIA, então no GER275 irá aparecer somente registros bloqueados em nome do usuário MARIA.

Extra: se você for desbloquear um registro que está bloqueado com outro usuário é muito importante que você se certifique se o outro usuário realmente não está usando o documento no momento.
Exemplo: se o seu usuário é LUANA e você vai desbloquear uma Ordem de Compra que está bloqueada para Maria, é importante verificar com a Maria se de fato ela não está usando o documento. Pois se ela estiver usando o documento e você desbloquear, então dois usuários irão acessar o mesmo documento ao mesmo tempo podendo gerar futuros problemas.

Obs: Caso não tenho acesso a tela de Liberação Registro Bloqueados (GER275) ou Cadastro de usuários (GER804) por gentileza verifique com o responsável por liberar as permissões em sua empresa


LinkedIn
Instagram