SCM851 – Parâmetros para desvios e saldos

Objetivo: Definir parâmetros para desvios a serem bloqueados no lançamento da nota fiscal de entrada (SGM875) e também o percentual de saldo pendente para finalizar a ordem de compra quando este é parcialmente atendido. Este parâmetro pode ser definido por grupo de produto, unidade de medida ou geral.

  • Grupo: Opcional. Informar o grupo de produtos para o qual será válido os parâmetros abaixo definidos. Para cadastrar um grupo de produtos utilize o programa SGM812.
  • Unidade: Opcional. Informar a unidade de medida para o qual será válido os parâmetros abaixo definidos. Para cadastrar uma unidade de medida utilize o programa SGM814.
    >> Para definir um parâmetro geral, que seja estendido a todas as ordens de compra, clique em “Acessar” sem definir grupo de produto e unidade de medida
  • Percentual saldo pendente: Opcional. Informar o percentual máximo correspondente ao saldo pendente (quantidade não atendida), de um produto na ordem de compra, para que este seja considerado atendido, ou seja, se a quantidade não atendida, em percentual, for menor que o aqui informado, o programa finalizará o item na ordem de compra. (Exemplo: Se nesse campo estiver informado 5%, então se a OC tiver a quantidade 100, ao lançar uma nota de entrada de 95 unidades, o sistema já irá considerar a OC atendida). Esta verificação é realizada após o lançamento da nota fiscal de entrada (SGM875).
  • Percentual Valor: Opcional. Informar qual o percentual máximo permitido de diferença no valor unitário, entre o valor unitário da ordem de compra (SCM875) e o valor unitário informado no lançamento da nota fiscal de entrada (SGM875). Se a diferença for maior que o aqui informado, não será permitido a atualização da nota fiscal de entrada. (Exemplo: Se nesse campo estiver informado 5% e na OC o item estiver com o valor de R$100,00 então na nota de entrada só irá permitir o lançamento até 5% a mais, ou seja, até 105 reais será permitido lançar o item).
  • Percentual Quantidade: Opcional. Informar qual o percentual máximo correspondente a diferença na quantidade, permitido entre a quantidade da ordem de compra (SCM875) e a quantidade atendida do item na ordem de compra somado à quantidade informada no lançamento da nota fiscal de entrada (SGM875). Esta diferença será testada no lançamento da nota fiscal de entrada e somente para quantidade recebida maior que a quantidade da ordem de compra. Quando a quantidade recebida for menor que a quantidade da ordem de compra, esta será considerada recebimento parcial, entrando também no teste do “Percentual saldo pendente”. (Exemplo: Se neste campo estiver informado 5% e na ordem de compra a quantidade informada no item for 100 KG, no lançamento da nota de entrada será permitido o lançamento com quantidade com até 5% maior, ou seja, até 105 KG).

Print Friendly, PDF & Email

Tópicos Relacionados

nenhum item relacionado foi encontrado


comentários fechados...
  • softdib on 19 de novembro de 2020 às 16:00:34
  • softdib on 30 de outubro de 2020 às 14:52:42

Este post foi criado por Softdib Ligar 30 de outubro de 2020.

LinkedIn
Instagram