Objetivo: Utilizado para cadastrar e excluir usuários do sistema, inicializar senha, liberar e/ou limitar os módulos, tarefas e operações às quais o usuário terá acesso.
- Usuário: Informar qual será o nome/login de acesso desse usuário ao sistema.
- Senha: Informar qual será a senha de acesso desse usuário ao sistema.
- Impressora: Poderá ser associado ao usuário uma impressora padrão. Normalmente, esta impressora é definida como “PDF”, para que o sistema gere a visualização do relatório em PDF, para depois o usuário selecionar a impressora.
- Confirmar Impressora: Válido somente para a versão “caracter” do sistema. Informar “S” se o usuário quiser confirmar ou visualizar o relatório gerado antes de imprimi-lo. Se informar “N” todos os relatórios gerados pelo usuário irão diretamente para a impressora padrão deste, sem qualquer tipo de confirmação.
- Impressora NFC–e: Opcional. Informar o nome da impressora fiscal (cupom fiscal) padrão do usuário, quando este for usuário de caixa com emissão de cupom fiscal.
- Impressora NF-e Opcional: Específico para clientes que desejam definir a impressora para impressão do DANFE. Informar o nome da impressora de emissão da nota fiscal eletrônica (DANFE) padrão do usuário.
- Ocupação: Opcional. Específico para alguns clientes. Utilizado quando a liberação de ordens de compra será efetuada por diversas pessoas, vinculando a liberação ao cargo que o usuário ocupa na empresa. Para cadastrar, informe a abreviatura do cargo e depois a descrição deste. Também utilizado para liberação de pedidos de venda de acordo com o cargo do usuário.
E também utilizado para determinar um % de desconto por um grupo de usuários. O % de desconto da ocupação sobrepõe o % de desconto do Parâmetro de Vendas (SVE835 ) Ex: se no cadastro da ocupação estiver % de desconto como 10%, então todos os usuários que estiverem com essa ocupação no cadastro terão acesso realizar vendas com 10% de desconto. - Cargo: Esse campo é apenas informativo. Utilizado para informar qual é o cargo desse usuário dentro da empresa.
- E-mail: Opcional. Informar o endereço de e-mail do usuário. Este campo é utilizado pelo sistema de compras, para que o usuário receba um e-mail quando o comprador emitir uma ordem de compra para o produto de sua solicitação, e também quando for lançado no sistema a nota fiscal de entrada deste produto
- Senha e-mail: Opcional. A senha do e-mail poderá ser informada nos clientes que utilizam como autenticação do remetente junto ao provedor o próprio e-mail do usuário, não utilizando um e-mail padrão.
- Fone: Opcional. Informar o código DDD e telefone do usuário.
- Linha: Opcional. Poderá ser criado um vínculo do usuário com uma determinada linha de produtos, para que em algumas situações especificas o sistema valide processos. Esta rotina depende de customização no sistema. Ex: se for solicitado, pode ser parametrizado para que o usuário consiga consultar apenas produtos dessa linha.
- Depósito: Poderá ser criado um vínculo do usuário a um determinado depósito para saídas de produtos, específico para vendas através de impressos fiscais (ECF).
- Tipo de usuário:
>> Padrão: para usuários do sistema.
>> Grupo: para cadastramento de um grupo de usuários. (Relacionado ao botão Relacionar Usuário ao Grupo GER837).
>> Usuário Externo: - Aniversário: Informar o dia e o mês do aniversário do usuário, assim o sistema irá exibir uma mensagem no dia do aniversário.
- Tipo Alerta:
>> Sem alerta definido
>> Via Aplicativo
>> Via E-mail - Filtro de consulta de produto:
>> Sem filtro Definido: Padrão do sistema.
>> Venda: Se o usuário estiver com essa opção, então ao consultar um produto (SGM655) irá listar somente a quantidade de estoque disponível.
- Código Sistema: Campo utilizado para indicar qual é o código do vendedor vinculado ao usuário. Se esse campo estiver preenchido, então em todas as telas do sistema será carregado automaticamente esse código de vendedor.
- CCusto: Se esse campo estiver preenchido, na tela de Solicitação de Compra SCM813 já irá carregar automaticamente o essa informação no campo Centro de Custo.
- Número do Crachá: Opcional, informar o número do crachá do usuário.
- Usuário Centralizado: Se marcado esse flag, então qualquer alteração no cadastro desse usuário será automaticamente replicada para as demais filiais.
- Botões na tela
- Copiar Cadastro de Usuário: Opcional. Utilizar para copiar os dados de acesso e permissão de outro usuário do sistema. Ao utilizar este botão, o programa abrirá a tela abaixo, onde deverá ser informado o nome do usuário já cadastrado no sistema e confirmar.
- Inicializar Senha: Opcional. Utilizar para inicializar a senha do usuário, quando este esquecer sua senha. A nova senha será o mesmo nome informado no campo usuário. Ex: se o usuário for MARIA, ao clicar nesse botão a senha será MARIA.
- Liberar Tarefas: Utilizar para liberar ou alterar as permissões de acessos a módulos, tarefas e operações em programas do sistema.
- Liberar Empresas: Opcional. Utilizar para liberar ou restringir acesso a dados de determinadas empresas ou filiais.
- Relacionar Usuários ao Grupo: Opcional. Utilizar para vincular o usuário a um determinado grupo de usuários
- Gravar: Utilizar para gravar os dados registrados na tela.
- Excluir: Utilizar para excluir o usuário do sistema. Geralmente utilizado quando algum colaborador se desliga da empresa, assim o usuário de acesso ao sistema será excluído.
- Limpar: Utilizar para limpar os dados registrados na tela
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- softdib on 16 de novembro de 2020 às 11:52:52
- softdib on 16 de novembro de 2020 às 11:52:41 [Salvamento automático]
- softdib_portal on 11 de novembro de 2020 às 11:55:57
- softdib on 29 de outubro de 2020 às 11:13:38
- softdib on 29 de outubro de 2020 às 11:08:24
- softdib on 29 de outubro de 2020 às 10:55:43
Este post foi criado por Softdib Ligar 29 de outubro de 2020.